0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

O Concerto Azul é um espetáculo de música que tem como objetivo central celebrar a neurodiversidade, por meio da expressão musical de crianças, adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Espetáculo foi idealizado pela Musicoterapeuta Michele Senra, e, no ano de 2018, será apresentada sua 3ª Edição, intitulada “Somos Únicos”. O tema foi escolhido pelas crianças, adolescentes e jovens com autismo, e expressa com clareza, objetividade e afeto os sentimentos e pensamentos deste grupo que tem, mais uma vez, a oportunidade de apresentar seus talentos musicais de forma admirável e singular.

Assista o teaser da segunda edição em 2017: https://www.youtube.com/watch?v=y5gChsvR200

OBS: todo o lucro das vendas será doado para a associação sem fins lucrativos CORA (centro de Otimização para a Reabilitação do Autista).

CONDIÇÕES PARA MEIA ENTRADA

Estudantes

A meia entrada para estudantes será concedida apenas com a apresentação da nova Carteira de Identificação Estudantil (CIE). O novo documento será igual em todo o território nacional. A nova carteira de identidade estudantil poderá apenas ser produzida pelas seguintes entidades:

Associação Nacional de pós-graduandos – ANPG;
União Nacional dos Estudantes – UNE;
União Brassileira dos Estudantes Secundaristas – UBES;
Diretórios centrais de estudantes;
Centros acadêmicos.

Idosos com idade superior a 60 (sessenta) anos basta apresentar o documento de identidade.
– Aposentados têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade e documento que comprove o beneficio.

Portadores de necessidades especiais e acompanhante

Pessoas com necessidades especiais e um acompanhante, tem direito a meia-entrada. O documento exigido no local de realização do evento para pessoas com necessidades especiais, será:
a) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou
b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
Acompanhante: também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial). Saiba Mais

Menores de 21 anos, Lei estadual nº 3.364/2000. Apresentar RG ou CNH;

Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino (somente escolas do município do Rio de Janeiro). Leis municipais 3.424/2002 e 5.844/2015. Apresentar carteira funcional ou holerite e RG