0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Projeto Concerto Azul

O Projeto Concerto Azul, idealizado por Michele Senra, são eventos públicos facilitados por Musicoterapeutas. O projeto surgiu do desejo da idealizadora de promover a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista nas performances de arte e música, buscando inspirações no modelo DIR/Floortime. Estes eventos são uma ótima oportunidade de celebrar a Neurodiversidade.

Missão:

O Projeto Concerto azul tem como missão ofertar um ambiente musical flexível e respeitoso para pessoas com Autismo, sem restrições sociais, possibilitando que o usuário deste serviço possa se expressar da maneira que sentir melhor, ou seja, é permitido que eles possam andar e explorar o espaço do evento.

Valores:

Respeitar a diversidade. “(…) a música, assim como as outras artes, contribui com a construção de espaços sociais que possam acolher a diversidade humana (ALVARES, AMARANTE, 2016, p. 33).

Equipe:

eu

Michele Senra: Mestranda em Música pela UFRJ, Musicoterapeuta e Educadora Musical pelo CBM-CEU. Terapeuta DIR/Floortime em formação pelo ICDL/EUA, certificação internacional no IMCAP-ND pelo Rebecca Center. Michele Senra é empreendedora por natureza, principalmente por conta dos desafios que a vida lhe impôs. Dedicou boa parte de sua vida à música e, por conta das descobertas que fez ao longo do desenvolvimento de seu filho, também se apaixonou pela causa do autismo tornando-se militante ativa participando da fundação da Associação sem fins lucrativos CORA. Além disso, seu blog musicautista.wordpress.com tem sido uma ferramenta midiática para a disseminação de informações sobre autismo e música.

th

Thiago Henrique: Graduando em Psicologia na UFRJ, cantor e músico do segmento Gospel, auxilia nas terapias de Michele Senra com muito talento e paixão.

nani

Elaine Oliveira: Fisioterapeuta pela UVA, Pós-graduanda em Psicomotricidade. Mãe de um menino diagnosticado com TDAH e TOD, sabe que os transtornos de comportamento por vezes desestrutura todo o contexto familiar e social.